top of page

O que é o Reiki?

Para mim, o Reiki “abriu-me as portas para a espiritualidade, ajudou-me a encontrar a minha paz interior, a perceber a minha missão de ajudar quem chega até mim, e (graças ao Reiki) hoje sou feliz; finalmente sei quem sou, aceito e sou grata!”


Mas o que é ao certo o Reiki? Para descrevê-lo, de uma forma sucinta, usarei algumas passagens do Manual de Reiki da Pura Magia, do qual sou coautora, juntamente com a minha amiga - e igualmente Mestre de Reiki - Marta Lourenço.

“O Reiki é uma forma de energia que, através de um processo de imposição das mãos e do uso correto de determinados símbolos, permite que o corpo atinja um nível de equilíbrio emocional, físico e espiritual.

[...] É uma forma de cura natural que é dada através da transmissão de energia universal para o paciente através do Reikiano, que funciona como condutor e transmissor dessa energia. Esta é transmitida através do toque, ou imposição das mãos, e do uso de símbolos específicos para o Reiki (símbolos são utilizados a partir do nível II de Reiki). A energia aplicada pelo Reikiano é a energia universal e não a energia do próprio Reikiano, este é um processo de terapia corporal que influencia positivamente o indivíduo a nível emocional, mental, físico e espiritual.


[...] Dependendo da intenção desta energização, o Reiki pode auxiliar em várias situações, como por exemplo acalmar a pessoa em stress, ou auxiliar o organismo numa desintoxicação, entre outras.

[...] Na atualidade, o Reiki (também) já está a ser utilizado em situações de pós-quimioterapia, no entanto […] é muito importante referir que o Reiki não substitui o tratamento médico convencional, por isso deve evitar-se fazer diagnósticos. O Reiki pode ser utilizado por si só, ou como complemento a um tratamento médico (como por exemplo o processo de tratamento de cancro e pós-quimioterapia). O Reiki, por ser uma energia universal, pode ser aplicado em animais, plantas, objetos pessoais, água para consumo, medicamentos e alimentação, etc.” Namastê ❣️


Fonte: AFONSO, Sílvia. LOURENÇO, Marta. Manual de Reiki da Pura Magia.

22 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page